Monday, July 17, 2006

UMA OUTRA NOITE
AO ENTRAR NO MEU QUARTO.















De facto é bom estar aqui... e até o mais pequeno ruído nos fala... só assim as coisas passarão a ter uma linguagem para nós.

- Esta noite,
Entrou poéticamente pelo meu quarto
Como um estranho viajante,
Mas tu
Ainda não te apercebeste...
Só eu reconheço
ONDE O SILÊNCIO PARECE ESCURECER!...













" E QUASE SE MOVE... "

- Isso prova
QUE NUNCA PODEREI VÊ-LO.

" Lá estás tu! "

- A sua forma
Através das côres
E de linhas componentes,
Associam-se inevitavelmente
Áquilo que já conheço...













" A noite faz-te mal!... "

- Talvez faça...

" O que vês nesta noite? "

- Á primeira vista
Parecer-me-á uma noite especial
Entrando-me pelos olhos,
Tentando convencer-me...













" Convencer-te em quê? "


- Ainda não sei bem...
Apenas sei que é simples...

" Simples?... "

- Sim!... como um palpitar
De borboleta...



















" Como um palpitar... "

- Exacto! Como se...

" É lógico!...
Nesses termos,
Nessas metáforas insuficientes
Está o amor, a poesia,
Não é verdade?...
Vá! Diz mais... "

- Meu caro poeta!...
Devo admitir sem reservas
Que tens evoluído,
Mas estás ainda longe
Do meu raciocínio...














" O que significa essa expressão

Nesse teu sorriso? "

- Sinto que tudo
Quanto expus até aqui
Não foi suficiente...













" É verdade...

E depois, é pouco esclarecedor... "

- Talvez...
Contudo, esta série de idéias
Fez-me sentir a natureza



















NOUTRA NATUREZA...


Pain-Killer

8 comments:

naturalissima said...

Olha, na verdade não sei mais o que dizer...
Li tudo, atentamente e ao mesmo tempo saboreando as imagens... e dentro de mim soltaram-me sensações únicas...

Querido amigo, tenho tanta pena que tudo isto escrito por ti esta "limitado" neste espaço!
Por aqui passa muitas pessoas capazes de apreciar e até de saber analisar com sensibilidade estas pequenas "obras", mas a maioria não alcança...

Procura caminhos que te possam levar a divulgar de outra forma este conjunto de belezas que aqui expões.
Bom, isto é soemnte uma sugestão.

Vejo que és uma pessoa muito sensível, artista, sonhador, bondoso, generoso, como um bom e versátil "peixinho"... Sinto que vives um momento alto na tua vida sentimental. Aproveita isso para realizares os teus sonhos.

com carinho
Daniela

Medusa Azul (Zuli) said...

Tudo bem Copa.. obrigada pela preocupação :))

sabes, nesta estação é, para mim, terrivelmente difícil manter-me entre 4 paredes :)

adoro este calor infernal! Sol!!!!! noites quentes! :) e portanto fica difícil manter-me em frente ao computador e em casa, a não ser que tenha coisas urgentes e/ou especiais para fazer..

tu é que tens um ritmo de postagem... vai lá vai :))

sempre inspirado, dinâmico e versátil.. o teu blog.

:)

beijinhos e cafés!!! muitos, os beijos, porque cafés é melhor não.. :))

Luna said...

Tão lindo o que aqui partilhas connosco, imagens, palavras, sentimentos, nem sei o que dizer...
continua pois são momentos unicos
beijos

P. Guerreiro said...

A noite...Chave de toda a reflexão...Escrevi muito pela noite dentro...Outros tempos...Já lá vão uns anos...Os ruidos ganhavam uma dimensão desproporcionada e a noite entrava e sentava-se comigo vendo-me escrever...e beber...
Dito isto nada fica por dizer, vieram-me à lembrança...
Um abraço!

Carla said...

e o silencio toma conta de mim... até a voz da minha mente se silencia...
Apenas sinto... o palpitar das tuas palavras...
A noite... amiga dos amantes... inimiga dos solitários... borboletas que vagueiam sozinhas para uns... mistura de cor e sons para outros...
A noite... tão diferente... no sentir...

Beijos e boa semana

¦☆¦Jøhη¦☆¦ said...

Boa noite.

Por algum tempo razoável que visito blogs, e posso dizer com segurança que este post é um dos mais bonitos que já vi. De facto, quando entramos em conversações com o nosso ser, o nosso íntimo, muitas vezes apesar da linguagem inevitavelmente metafórica (até mesmo com uma certa dose de metafisica) conseguimos apreender aspectos relevantes acerca de assuntos que muitas vezes escapam no dia a dia. É a linguagem do amor, que de vez em quando faz poetas escreverem algo assim como este post.

Um abraço, João

Vanda said...

Perdoa a ausencia! :))

o barquito tem ando a abastecer-se para a viagem de uma semana :))

Belas palavras as tuas!

Fica com as linguas de gato, com o café e com um beijo meu! :))

até ao meu regresso :)

Beijo

Van

Rocha de Sousa said...

Rocha de Sousa
Vou tentar aceder aqui para lhe agradecer ter-me visitado e ouvido a notícia do livro. O seu trabalho é estranho e fascinante.
Deus, na alegoria do livro, é indagado por alguém que quer tentar ver sinais Dele ns lugares do sofrimento humano. Na ausência disso, o homem será ele responsável.