Friday, July 21, 2006

" SÓ DEUS SABE... "














" Porque olhas assim? "

- Penso em Deus...

" Em Deus!?... "

- Pressinto que Ele paira ainda
No fundo...

" No lago? "

- Para cá dos teus sonhos
Sem distância possível...

" Como é Deus para ti? "

- É
E NÃO É!...




















" Não entendo. "


- Este " É "
Quando afirmo que " NÃO É "
Mantém-se invulnerável!...

" E o - Não - ? "

- Nem levemente lhe toca,
O que explica que Deus
" É " sempre...
Só assim O RECONHEÇO
E O ENTENDO
Para cá da circunstância em que me encontro.















" É fácil!... "


- Claro! Nunca foi complicado!...

" Não estarás em erro?!... "

- Em erro?!...
E quem me poderá garantir o contrário?...
Se o tentarem fazer
COMO O FARÃO?...
Que outra linguagem conhecemos
A não ser a nossa?...














" Tens razão... "


- ISSO SÓ DEUS SABE...

" Acho que devemos mudar de assunto... "

- Ou vestir-me?...














" Vê-se que hoje
É um dos tais dias... "

- É uma das tais coisas ACHATADAS,
Momentos próprios...
Melhor direi:
ACONTECIMENTOS ANTECIPADOS.
Pressinto tudo
Quanto encontrarei lá fora...

" E como gostarias que fosse?... "

- Para ser diferente,
Teria de mostrar no rosto das pessoas
Uma outra expressão,














E não aquilo a que me habituei:

Mas o homem
Raras vezes pensa no seu semelhante,
E quando o faz é por sua causa!...
Por este ponto de vista,
Será isto que encontrarei quando saír...




















" O Homem... sempre o Homem...

O seu egoísmo é enorme... "

- É uma manifestação vertical!...

" Inflexível? "

- Até certo ponto...

" Escuta...
Estão a bater na porta do quarto! "














- Já ouvi!... é como um telefone

A tocar de maneira diferente...

" Talvez seja Deus... "


- É...
Quem sabe...





















( Bom-fim-semana! )

Pain-Killer

3 comments:

naturalissima said...

Miguel, meu amigo

Não sei se Deus existe!!! Não sei se acreito nele!!!
Só sei que (eu) existo e que procuro acreditar em mim.
Sou eu DEUS?
És tu DEUS?
Somos todos DEUS?
Ele existe sim! Em cada um de nós!

Este é daqueles assuntos que se pode levar uma noite inteira a falar!!!

Não te conheço, mas sinto que és uma pessoa de grande coração, de uma sensibilidade muito especial e que olha à sua volta sem fechar os olhos, sem ignorar as injustiças, os medos, a miséria, as guerras,... no mundo.
(Estou enganada?)
Tens de acreditar, primeiro de tudo em ti. Olhar para o teu inetrior e dialogar com o teu Deus!
Só depois poderás fazer algo que marque a diferença no mundo em que vives.

Em breve será editado um livro muito especial que de certeza tu vais gostar muito de o lêr.
Assim que o tiver em mãos, envio-te.
Se o permitires, claro, gostaria de te o oferecer.
Desculpa-me a "osadia"!
Ou então direi o título, o nome do autor e procurarás ai...

Desejo-te um bom fim de semana, Miguel.
Daniela

Carla said...

Acredito que a luz
Dos teus olhos
Irá brilhar, noite após noite
Nas estrelas do céu
E Deus nelas se vai inspirar
Para o amor espalhar
Por toda a Terra…
(≈♥≈Ňąd¡®≈♥≈)

Bom fim de semana
Bjx

naturalissima said...

Obrigada Miguel pelo teu bonito comentário.
Está prometido o livro, assim que for editado.
Um beijinho de bom fim de semana
Daniela