Friday, July 28, 2006

" BLUE IN GREEN "




















A gaivota, o mar e o silêncio diluem-se num suspiro ardente, enquanto o meu desejo está ainda em seu profundo olhar...

Reparei em seguida, que entre a minha presença e a sua ausência, o inevitável me fascinava.












Pouco depois, descontraído, sentei-me na areia humedecida pela maré...


" O inevitável!? "

- O INEVITÁVEL
É o lado irracional da minha natureza...
O que é preciso é concentrar-me:
OUVIR O ANIMAL CÁ DENTRO...














Sentir o seu respirar

Para cá dos limites do instantâneo
E sobretudo aguardar intimamente,
Sem me deixar influenciar demasiado
Pelos meus conhecimentos.

" E que animal é esse? "

- AQUELE
Que nem sempre obedece ao cérebro!...














" Mas o que pretendes com isso? "

- Conhecer em pormenor o meu instinto...
E tudo quanto interpretar
Que seja conseguido fora do âmbito
Daquilo que sei antecipadamente,
E que não seja nunca somente equivalência...

" Vê-se que tentas impôr-te aos factos... "














- É a própria natureza do instinto,

Ou porque algo em mim
INSTINTIVAMENTE
Tende para o nada...
É pois urgente captar o efeito
Que daí advém.













É claro que o meu objectivo

Sempre que se me deparam tais situações,
É tentar conciliar a idéia com a lógica
De qualquer verdade distante,
Abismal...













" Outra vez a lógica...? "


- Pois... é melhor passar á frente!...

" E o teu AMIGO...?
Ainda te lembras dele?... "
















- Ás vezes...


" Diz-me o que pensas dele!... "

- Para quê?...

" É um homem vulgar? "

VISTO POR FORA
Talvez...
Mas completamente estranho
PARA DENTRO DO OLHAR...














" Isso é uma utopia... "

- Tens razão...
Porém,

Sinto que já não o conheço...


( Bom-fim-semana! )

Um album excepcional: " KIND OF BLUE " de Miles Davis,
Thank you, my utopic friend...

Pain-Killer

6 comments:

naturalissima said...

"Meu" peixinho

Adorei este encontro!
"Kind of Blue" é lindissimo.
AMO TODO O TIPO DE JAZZ E DE BLUES.


E fiquei "tocada" com a linda canção que me deixaste no blog! Gosto muito dela. Suavizou a imagem que lá editei.
Pelos vistos temos o mesmo gosto musical!

Ainda não vou de férias. Há ainda muito trabalho... mas lá para o meio de Agosto terei uns dias!

Se for o teu caso, desejo-te uns belissimos dias. Descansa para quando voltares, continuares a criar momentos únicos.


beijooooooossss, peixinho
naturalissima

Carla said...

:)
Beijos e bom fim de semana

vida de vidro said...

Gosto destes teus diálogos entre razão e instinto. E adoro Miles Davis. :)**

Vanda said...

Cheguei :) venho pela metade ou então trago metade da tunisia comigo o que me provoca esta sensação estranha de ainda não estar em lado nenhum :))

Um beijo e bom fim de semana!!!

Van

Vanda said...

Ainda bem que me lembraste este album! :)

Van

P. Guerreiro said...

Miles....Tive a sorte de o ver...No coliseu dos recreios, por altura do album "TUTU". Quanto ao outro, ao Zappa, só em Espanha.
Tanto um como o outro são senhores incontornáveis no que respeita à música e experimentação...
Um abraço...Vou ouvir Zappa...