Tuesday, July 25, 2006

" OS COMEDORES DE BATATAS "















" Está calor... "

- É próprio!...

" Adoro este ambiente... "

- Sim... é repousante...














" Aonde estão os poetas?... "

- Quais?...

" Os verdadeiros!... "

- Não há poetas verdadeiros...

" Nem fingidores? "

- Também não!...

" Então, como pensas que são os poetas?... "

- São como as crianças:
MATAM A SORRIR
Como alguém disse...













" Gostei!...

É bem visto... "

- Mudemos de assunto!
Vem! Anda vêr!...
Toda esta dimensão de côr
É o limite máximo da minha identidade,
Ou a mínima possibilidade
Em saber quem sou.



















" Divagas... "

- De forma alguma...
Olha para ali!...
Aquela côr intangível,
Distante... fria...
É A CÔR DA MINHA DÚVIDA...



















" A dúvida tem côr?... "


- TUDO É CÔR!...
Enquanto aquilo que não constitui surpresa,
Se torna NO MAIS CLARO POSSÍVEL,
E isso não me agrada.
A partir desta referência, ou antes:
Para cá deste breve pensamento,
A ETERNIDADE E A PUREZA...

















" Não percebo! "


- Talvez eu queira dizer,
Que inconscientemente
Pretendo a decomposição
Desta minha condição humana...

" É mesmo? "

- Ou pelo menos
ALTERAR
A velha maneira de vêr o mundo:
De não aceitar nunca
Essa vulgaridade de coisas
Que me ensinaram desde criança...
Por isso sei,
QUE TODA A RESPONSABILIDADE É CONVENCIONAL!
Ou porque tudo terminará,
Desde o momento em que se concluir
Ter-se todo o direito de acreditar
NAQUILO que se achar mais conveniente.














" Sim... é lógico!... "


- Mas, poeta... isto em mim, ou seja:
ESTA EXPRESSÃO
Nada tem que vêr com a lógica!...

" Lógica... "

- Lógica!?... deixa-me rir...
A LÓGICA É UMA BATATA!



















Se a Eva tivesse mordido uma
Ao invés da maçã,
SERÍAMOS TODOS TUBERCULOSOS...!

Pain-Killer

6 comments:

Carla said...

Sentimentos gravados a cor nas palavras de um poeta...
:)
Beijos

naturalissima said...

Peixinho, lindo...
Com esta agora é que fiquei a ver cores por todos os lados! Hehehehehhehehe..
Gostei desta composição poética e colorida.
Meu querido amigo, aproveito para agradecer o "verde" fresco que me ofereceste ontem à noite e a música da Cindy Lauper...

um beijinho grande
Daniela

naturalissima said...

Gostei do teu voo até Lisboa e do beijinho colorido...
O sol hoje tem outro brilho!
Beijoquinha
Fica bem
Daniela

P. Guerreiro said...

Será que podemos alterar a nossa condição, ou decompô-la, através de um novo ângulo de visão. Temos ligitimidade, sem dúvida, para tentar.
Até lá fica a dúvida...E se fosse uma batata...

Miguel Baganha said...

Legitimidade, sem dúvida nenhuma que temos, eu diria mesmo que existe alguma urgência em fazer essa tal decomposição humana de que falo.Mas tudo depende de uma só coisa:
VONTADE, meu caro Guerreiro!... VONTADE.
Esse querer que nasce espontâneamente no Homem, mas que tão negativamente é aplicado na maioria das vezes.

Sinto um imenso vazio, quando me lembro de tudo que o Homem destruiu, e com propósitos tão mesquinhos...
Pois eu pergunto: onde está a lógica?...e logo direi:
Venham daí as batatas, assim como assim eu já como qualquer coisa...

Um grande abraço, Guerreiro ;-)

Morfeu said...

Poetas...Quem sonha acordado?, Quem transforma vidas e cores, sons e cheiros...onde estão os Poetas?...Eu conheço um...e encontro-o cada vez que venho aqui...
Obrigado e um abraço