Friday, July 07, 2006

" ALIMENTAR ESPERANÇAS... "















" Não sei bem se a vi... "

- A quem te referes?

" A ELA... "













- Ah, pois...

Pode ter sido uma súbita associação
De instantes passados...

" Talvez tivesse vindo
De algum sonho antigo!... "

- Talvez mensagem...













" Não faz mal!... "


- Pois não...

" São coisas vagas, soltas... "

- Breves registos,
Nada de importante!...
Por minha vez, talvez diga isto pela simples razão
De querer evitar pensar nela...













" Ou na idéia que te leva a ELA?... "

- Também não deve interessar...

" Para onde vais agora? "

- De regresso, volto ao mar...

" Qual mar? "

- ESTE!...



















" Enquanto esperas,

A gaivota estática e
Brilhante
Resplandece ao Sol,
No instante em que a luz
Lhe acentua a côr
E lhe entorpece as asas... "



















- Qual gaivota?


" Aquela que dorme
Quase feliz,
Entre o silêncio e o mar... "

- Continua...

" O coração bate-lhe sorrindo... "

- E o prazer?

" Já não balouça mais
Na água em que esteve... "



















O poeta murmura mais qualquer coisa, que já não ouço... o poeta agora quase não está... pela areia fora, meus passos seguem indiferentes ao olhar das pessoas...


É mais outra tarde deslizando, e saber que no sentir, há como que um bocejo arrependido a escapar-se-me da saliva do medo, enquanto penso nela.













( Bom-fim-semana! )

Pain-Killer

3 comments:

just me, an ordinary girl said...

Digo: adorei.
Sou: alguém que alimenta esperanças o tempo todo.

Um beijo

naturalissima said...

Olá
Como tem sido sempre, este é mais um momento MARAVILHOSO.
Eu quero sempre ter esperança.
Eu quero sempre alimentar a esperança.
Mesmo quando ela teima não estar presente, imagino-a ao pé de mim.

Um beijo enorme
Daniela

P. Guerreiro said...

O mar faz-nos sonhadores...
Um abraço e bom domingo!