Tuesday, July 18, 2006

" SOCIEDADE RECICLADA... "















- Poeta!...
Aonde estás?!

" Á janela. "

- Porque estamos ás escuras?

" Assim o quiseste. "

- É esquisito!...

" Anda vêr!
Repara como a cidade está suja... "














- Isso é o de menos!


" Os varredores
São como sombras deslizando... "

- Como sombras!?
Noutra altura dirias:
SÃO SOMBRAS DESLIZANDO...



















O que se passa?


" Tu é que sabes! "

- Deixemos isso!
Enquanto varrem
Sonham, como tu...














" Haverá sempre varredores? "


- Em qualquer sociedade
Teremos varredores,
MÁQUINAS QUE VARREM!














Haverá sempre

Um mundo de coisas
Para deitar fora...

" É curioso...
Creio que fazemos
O mesmo com os mortos!... "














- Sim...

Mas o simbolismo do caixão
Encobre tudo isso!

Pain-Killer

4 comments:

naturalissima said...

Querido amigo
Tens vindo a "evoluir" bastante em relação aos conteúdos dos teus blogs. Não quero dizer que os anteriores sejam de menor valor!!! Tenho vindo a ler os teus trabalhos e a conclusão que chego, é que deverias fazer algo, que não seja "limitado" neste espaço. Divulgá-lo de outras formas...
Bom, de qualquer maneira fica cá a minha sugestão.

Muito bonito.
BEIJO!
Daniela

Miguel Baganha said...

Agradeço-te e fico lisongeado com a apreciação que fazes dos meus posts, Dani.
No entanto convém que saibas que a sua base literária já está devidamente projectada e salvaguardada.
Quanto ás eventuais divulgações de que falas, quem sabe um dia com mais tranquilidade na minha vida tentarei almejar outros horizontes...por enquanto os meus objectivos são outros,que passam obviamente pela procura de um Eu legítimo, de um ser-humano melhor, de um homem não-estereotipado pela sociedade materialista em que vivemos.E se no decorrer desse percurso encontrar alguém que se identifique com os meus valores, te digo com toda a franqueza:
JÁ TERÁ VALIDO A PENA!!!

Obrigado uma vez mais pelas tuas palavras estimulantes, Dani...

Um beijo de água fresca e doce para outro...peixinho ;-)

naturalissima said...

Miguel

Fiquei mais supreendida ainda com esta resposta!
Quando falas na projecção e salvaguardada base literária, fiquei mais curiosa e com vontade de conhecer melhor esse lado! Quem sabe um dia!!!
Avisa-me quando editares alguma das tuas obras!

Mais uma coisa, agarra-te a esses objectivos de te procurares, de te estruturares num ser melhor,... Já é muito bom, sentires e teres consciência que a sociedade onde vivemos é monstruosa, consumista, desumana, egoísta, falsa...

Não fiquemos em blogs, em palavras, em sonhos, em criticas superficiais. Temos de fazer algo importante que FAÇA DIFERENÇA para um MUNDO MELHOR, para uma HUMANIDADE mais saudável.

NÃO É FÁCIL...

Escreveria agora sem parar... mas não posso...
Hehehehe...
Por vezes envrgonho-me por fazer parte de um mundo sacana, vaziio de valores humanos e injusto.
Mas estou pouco a pouco a sair dele.
Preparo-me para me libertar deste mundo PUBLICITÁRIO... não tem nada a haver comigo.
Hoje dou mais às pessoas, faço várias terapias, ajudando-as a se sentirem melhor com elas próprias e com o que as rodeia...

Já sonhei um mundo melhor, realizando pequenos filmes! Hoje tenho de arrranjr outras armas, outras formas de luta.

Desculpa-me este longo comenta´rio!
É que de repente senti que me ias compreender.
Li-te e percebi que és uma pessoa que procura algo que seja benéfico para a ti como ser humano e para o mundo.

Um beijo de água fresca e doce para outro peixinho.
heheheh.... Está muito calor aqui em Lisboa. Sabe bem a frescura!
Daniela

P. Guerreiro said...

Muitas vezes deitamos fora as pessoas antes ainda de elas morrerem...Foi algo que me ocorreu, fez-me pensar e foi bom...Um abraço!