Thursday, July 13, 2006

" UM DIA ATEU... "













Calmamente, esfrego os olhos acar
iciando-os.
Em seguida, reparo que a linha do horizonte se alterou... a coisa vem para se mostrar.















"
O que foi isto? "

- Um grito,
Um protesto,
Ou antes:
Somente uma pergunta...

" Qual? "

- Porque continuamos
A amar e a odiar
Com o sentido da arte?...
















" E acontece com todos? "


- É um facto inevitável!

" Que desassossego... "

- Em face do que exponho,
Nem sonhamos com o que somos.
Tampouco
Com aquilo que o resto vale...
Direi melhor:
QUEREMO-NOS PELO NOSSO EXTERIOR
















É aqui que o pensamento desagua.



















O poeta compreendeu:

" É preferível degenerar o assunto,
Talvez utilizar o cinismo
E reconhecer que hoje
Não é dia de colar cartazes,

















É UM DIA ATEU. "


Pain-Killer

6 comments:

naturalissima said...

Então amigo!
O mais importante é acreditarmos em nós mesmos. Essa é que é!
Porque é unica certeza que temos, qu nós existimos. Deus, esse é que não temos a certeza.
Temos é de confiar em nós. Naquilo que somos, como seres humanos, o que somos capazes de...

Amigo, não te sintas "farpado"! hehehehehehe... Ficarei triste ao saber que estou a colocar iamgens "sofredoras".
Heheheheheheh....

Um beijão, do outro peixinho
Daniela

just me, an ordinary girl said...

"Amar e a odiar
com sentido da arte"

Não é inevitável, a mim não acontece. Juro-te!

Um beijoooooooooo

just me, an ordinary girl said...

oh, esqueci de te deixar um sorriso:

:-)
(bonito, hein?)

e esqueci tb de agradecer por seres gentil comigo...

P. Guerreiro said...

Ainda agora pensava em Deus quando cai no teu "Dia Ateu", Se calhar hoje não é dia para colar cartazes...Um abraço Poeta!

naturalissima said...

Bom Dia Peixinho
Obrigada pela visita! Desapareceste logo!!! Nem te vi se quer... deixaste a brisa no ar!

Foi sem querer o número da porta. Estava já lá. Nem pensei nisso... Embora tenha gostado daquele 17 lá colocado.

Um beijão
Daniela

joshua said...

Quando a desordem é que impera, quando o melhor do homens está soterrado nos egoísmos e nos fechamentos, temos um dia ateu.

Mas também há dias teófilos, dias de paz e harmonia, dias em que o nosso olhar e coração vai ao encontro do outro, seja quem for, e o integra e acolhe inteiramente num querer bem que não se esgota, de tal modo que poderíamos dizer que ainda que morrêssemos já, levaríamos connosco essa centelha de querer bem.

Abraço e não te esqueças de me fazer uma visita e comentar-me. Interessa-me ler o que pensas em face de qualquer dos meus textos.

Gosto do teu blog.

Joaquim Santos

www.joshuaquim7.blogspot.com