Tuesday, April 04, 2006

" TU...ÉS JAZZ... "


Hoje acordei de mau-humor...
Penso que a causa não será só esta redoma transparente,envolvendo-me em todos os instantes,mas tambem "todo este jazz..."

ACORDEI NELE!...










Tenho cá dentro,
A imagem dum trompete,
Diferente dos demais.
É um projecto!...A sua forma é puro tema musical
Ocupando-me o espaço indefinido...
"VEJO-O CONFORME O OUÇO..."














De repente já não estou tão pessimista...
As coisas dissociam-se no bom sentido,até que outros sentidos se imponham,associando uma presença...TALVEZ QUE ELA SEJA ISSO!...
Este espaço,parece ser a própria música,diluindo-se...
Depois o ritmo articula o som...
ARTICULAÇÃO?...Na côr do som...enfim,em todo o seu conjunto.



















ADORO JAZZ!...Ouvir jazz desta maneira é explodir sentado.
É o momento quase exacto,em que a angústia se transforma numa imagem de som,TROMPETIZADA.

ESCUTEM...
Eis o cimo,
A elevação para o nada
Na imprevisão decisiva.
Reparem neste bater,
Nesta cadência,
Neste volume...







Tão depressa o sintetizo,numa harmonia leve,
Como aparentemente presumo que se vai perder
Num equilíbrio total...
No devido instante,pega-se-lhe de novo
E lá volta á sua cadência lógica,
Tendendo para o conformismo...
É forçoso EVITAR A INÉRCIA!














ESCUTEM...
Neste improviso manifestado aqui dentro,disperso-me em associações,como quem ESCREVE,tentando harmoniosamente no desespero,o consumar do nada.
E enquanto ouço o que ouço,tudo se passa como se fosse eu a determinar o assunto seguinte,numa sequência de factos musicais,naturalmente vindos daquele disco.



















Este "AMOR"...esta "COISA"...
Dança aqui dentro,
SOBE,
CRESCE,
AGARRA-ME,
FAZ DE MIM UM LOUCO...
LOUCO DE AMOR...LOUCO PELA VIDA...
LOUCO POR TI!














Eu me empresto a tudo isto...
Meu corpo articulado na forma da cadeira,torna-se cadeira enquanto oscila...
Em seguida,entro em sequência,TREMO,cedendo ao pânico da alegria...
Contudo,ela como sendo alegria,não é ela...sou eu quem se torna nisso...
E danço nesta cadeira,
CONTORCIDO,
DESENHADO...














Cada som que penso,é uma côr que se mistura noutra,como pequenas bolhas que se unem regressando ao seu todo sublime...
Neste instante,a emoção percorre-me de cima abaixo,
Devolvendo-me nesta alegria...e canto!...
CANTO COMO A MAIOR PARTE DAS PESSOAS CHORA...!



















Enquanto este querer,me alaga o espírito...que por sua vez se solta como água rebentando,até me agarrar de novo,como um pensamento LIVRE numa idéia fixa,obstinada...


















Por Ti...


Pain-Killer

1 comment:

BlueShell said...

Gostei de te ler....muito.

Hoje acordei também , não de mau humor, mas triste demais!
Uma lágrima e um beijo
BShell*(“*(“*(“*(“*(“*(*