Friday, April 28, 2006

" MANHÃ INOCENTE "













Manhã de sexta-feira, no meu quarto...
O Poeta em mim, mal me sentiu acordado, segredou-me intimamente :









" Esta manhã inocente
Pálida...
Veio aprisionada em sua redoma de cristal.
Apesar disso é feliz...
Feliz
Por ser de natureza iluminada.



















Depois disso
Ou seja :
- Para cá disso,
É mais feliz que sua Mãe
A NOITE ... "



















É aqui que inesperadamente me interrogo:
" O que é a noite ?... "
E logo respondo:
- É o princípio de todas as coisas ... "














Mas é precisamente aqui que me engano !...
Porque pensando melhor...
Sem luz não haverá sombra.
Então, que história é essa das TREVAS ? Que princípio é esse ?...
É óbvio, o Poeta leva-me sempre ao NADA, porque pensando bem, quando o Poeta falou da " manhã ", NÃO FALOU DE COISA ALGUMA...
A manhã, não só não é visível, como não existe de facto.
Qualquer manhã, É ALGO QUE SE INVENTOU E SE DEIXOU EM PLENA CLARIDADE.



















Quanto á " noite ", o ser " mãe " é o de menos, porque a noite não é mais do que sombra, e o resto que circunda esses valores É MERA POESIA.
Enfim, no somatório destes instantes repetidos, não passamos todos de Poetas, exageradamente Líricos.
Devemos pois, antes de aceitarmos o jogo, procurar a realidade dos factos, isto é, saber o que se passa... tal como agora o faço... em silêncio...


















( Bom-fim-semana ! )

Pain-Killer

No comments: