Sunday, April 30, 2006

" REFÚGIO DOS POETAS "














Esta manhã

Enquanto olhei o horizonte
Estive calmo...













Vi fontes chorando

Com os meus sentimentos...
Pedras falando com a minha voz
Árvores esperando
Com a minha ausência...














Enfim...

Tudo me parece banal,
Como manchas brancas
Numa parede branca
Cheia de altos e baixos.



















" Bela é a Natureza, não acham?... "















Fico feliz por ELA existir...

Mas o que me alegra mesmo
É o cimo das árvores,
Ali...!
Olhem para ali!...
Naquela linha de transição
Está o refúgio dos poetas
E em parte o meu.















De súbito um som me invade....

" Que som é este? "



















É a doce sensação

Dum suave toque
Compassado
Libertando-se do bronze...
E então,
As horas voaram
Da igreja,
Escorraçadas como simples pombas.














Foi um prazer sentir

Sem saber que sentia...
Tal como ás vezes
O Sol me aquece
Sem me lembrar dele.

Pain-Killer

2 comments:

Vanda said...

Voa com as pombas ao som do teu coração :)

Miguel Baganha said...

:)