Tuesday, January 30, 2007

" O ANIMAL CÁ DENTRO..."
















" Sabes?...

Reconheço ter aprendido imenso contigo... "

- Acredito!...
Mas não deixes de desconfiar
Do rigor de qualquer sentença,
Pois é natural que possa haver
Alguma coisa mais
Debruçada
Sobre este querer espontâneo.














" De que é que desconfias? "

- E como foi possível esta desconfiança?

" Será que esse racíocinio
Deriva de vaidade? "














- De vaidade?!...
Se ainda derivasse de
AMOR













RAZÃO















CONFIANÇA














AUTO-CONF
IANÇA



















OU AUTO-DETERMINAÇÃO...














" Não estarás a tentar enganar-te

Com o que sabes? "

- O QUE É QUE SEI?...
Não importa!...
O que mata a minha sede



















É quando tento compreender,
E me apercebo
De que algo se activa
Para mim...
Mas não:
É toda uma ansiedade
Tentando chegar ao seu limite,
Ao seu desinteresse...













Paralelamente a esta apreensão,

Sinto
Como que uma tranquilidade momentânea...














( Foto de: Daniela Rocha )


" De que se trata? "


- É certamente o animal
CÁ DENTRO
Regressando á sua noite silenciosa



















Á superfície clara do seu sono.

Apaziguado pelo amor,
Emergindo para a paz.

Pain-Killer

" There is, a class of fancies, of exquisite delicacy, which are not thoughts, and to which, as yet, I have found it absolutely impossible to adapt language. I use the word fancies at random, and merely because I must use some word; but the idea commonly attached to the term is not even remotely applicable to the shadows of shadows in question. They seem to me rather psychal than intellectual. They arise in the soul (alas, how rarely!) only at its epochs of most intense tranquillity--when the bodily and mental health are in perfection-- and at those mere points of time where the confines of the waking world blend with those of the world of dreams. I am aware of these "fancies" only when I am upon the very brink of sleep, with the consciousness that I am so. I have satisfied myself that this condition exists but for an inappreciable point of time--yet it is crowded with these "shadows of shadows;" and for absolute thought there is demanded time's endurance. "

EDGAR ALAN POE



















( Um tema: " THE RAVEN "- Alan Parsons Project-

adaptação do poema " THE RAVEN " de Edgar Alan Poe )

Boa semana!

5 comments:

naturalissima said...

Soltou-se o animal...
Gritei, chorei, desabafei,... "acordei" como se estivesse a sair de um pesadelo.
Estou em PAZ!
Sinto AMOR!

Levaste-me a conhecer EDGAR ALAN POE.
Procurarei saber mais sobre este poeta.

Nakurandza yintamo, Miguel
Espero-te no mesmo lugar, à mesma hora,... amando-te sempre...

Beijinho dos nossos
Daniela

Talk Talk said...

Só me ocorre dizer isto:
"Ah Leão!" ehehehe

Um grande abraço e bom fim-de-semana Master Copa!

Rocha de Sousa said...

Master Copa,
Fartei-me de rir com esta imagem do
«Ah Leão!» (risos) Hoje andei aqui a arrumar a casa e a imprimir o ensaio que um primo meu me enviou do Algarve. Depois desatei a clicar
blogues, mas não tenho paciência para ficar. Os risos repetiram-se nos e-mails de um pintor meu amigo,
Vitor Belém, que almoçou comigo on-
tem e enviou-me coisas engraçadas.
O homem caíu de cima dele próprio e foi parar ao hospital. Então fez
aqui chegar a sua fotografia com um braço em carvão, roxo (!). Mas é com muito humor que comenta o Concurso Internacional de Body Art,
com tudo montado e sonorizado. Cul-
tura americana.
Ao cehgar aqui, cá encontro sempre
a sua presentíssima naturalíssima,
mas hoje não entro muito no blog. Confirmo, para a minha leitura provisória, que você faz raccord
com os homens do surreal fantástico
e de um romatismo enigmático. A Da-
niela falar-me no Poe. Vejo que o tratou bem (e a ela). Eu li muito o Poe, mas há tempo, quando ainda
farejava, na biblioteca do meu pai,
coisas da Rosa Cruz, do Espiritismo
e difusas ciências ocultas.
Lembro-me agora que você deve estar hoje em Lisboa, como é corrente. Não sei quando me vai ler
mas a minha lide hoje era pura cavaqueira e um olhar nostáligo
para Edgar Poe, além de poetas da época.
Bom fim de Semana
Rocha de Sousa

naturalissima said...

Vim libertar o meu grito "animalesco" de FELICIDADE!
AAAUUUUUUUUUUUUU...

Miguel, tem sido MARAVILHOSO, ÚNICO, PERFEITO... Melhor não existe.

AMO-TE
Daniela

naturalissima said...

Tenho um sentimento especial em relação a fotografia no meu blog, não só pela plástica cinematogáfica, pela carga dramática que nela se sente,... na esperança de alcançar a "LUZ" colocada no infinito...

mas também pela simbiose que houve entre a imagem e o sentido que o título nos oferece, levando-nos a vários sentidos.
Este foi partilhado com o Miguel (Pain Killer), pessoa que me tem ajudado a viver momentos únicos, infinitamente maravilhosos.

Um beijinho para ti, Miguel, sempre disponível...
Nakurandza Yintamo
Daniela