Thursday, January 18, 2007

AO FIM DE QUALQUER COISA,
OU ANTES DO ALMOÇO...

















Os ponteiros do relógio subiram até ficarem na linha de prumo, tal como a maçã cortada de alto a baixo.












- Poeta!...
Que conseguiste esta manhã?...

" Estive a lêr... "
















- E que mais te sensibilizou
Durante a leitura?...

" Algo que tem a vêr comigo. "




















- Então o quê?!...


" Alguém disse que
- Escrever é um acto solitário - "



















- Não, não é tampouco assim!...
" ESCREVER "
Não " é um acto solitário ".

" Não é?! "

- Em princípio,
Porque nada " é " solitário!...















Presta atenção:

Essa aparência nostálgica,
ESSE ISOLAMENTO FALSO














Até certo ponto
Oculta um mundo repleto de significações!...

" Nem mesmo o insólito
E a sua não-relação
Com o ambiente que o cerca? "















- TAMBÉM NÃO!...
Ou porque ele
É
Ou representa um ambiente
Em que julgamos não estar...
E uma vez que assim é,
Tem a faculdade
DE SER QUANDO NÃO É!...



















Estes equívocos ou forças de expressão
Especialmente com um fundo poético,
Acontecem por tendência natural.
Mas por outro lado,
O QUE É
Que é definitivamente está certo?...











" Pois é... "

- Repara numa coisa:
Se eu quiser afincadamente,
Posso contrariar com lógica
Tudo quanto de momento afirmar
E me pareça estar certo.














" Não acredito! "


- Mais tarde,
Verás que tenho razão!...












" Mas dizias tu... "


- QUER QUEIRAM OU NÃO:
" Escrever é " também " um acto "
De vivência,
De enquadramento relacionado...
E mais...
É um mundo intacto














( Foto de: Daniela Rocha )

VIVO

REPLETO!...

" Correspondido? "

- Mais concretamente direi por conveniência:
ESCREVER














" É " CONSCIÊNCIA PROCESSADA

NO PRÓPRIO " acto " DE " escrever ".

( Um tema: " POOR BUTTERFLY " -
- Zoot Sims / Joe Pass)

Bom-fim-semana!

Pain-Killer

2 comments:

naturalissima said...

Ao lêr os teus "pots", particularmente este, sinto que sou reconduzida a mim própria!
Dou conta do dom que tens de fazer emergir com intensidade, algo encoberto no nosso subconsciente para um plano mais visível da nossa consciência.

Não é fácil tal alcance, pois nem sempre estamos virados para essa sensibilidade filosófica, ou por indisponibilidades, ou por desinteresse, ou por incapacidade intelectual... Mas não se fica pela indiferença ao lê-los.

De facto o escrever não é um acto solitário! É uma forma de nos relacionarmos com o(s) outro(s) partilhando os nossos sentidos, sentimentos, pensamentos, comportamentos, em fim o nosso "EU"... sempre....e quando se partilha, não se está só... nem que seja connosco mesmos.

Li este post mais de uma vez... e sei que ao reler, como tenho feito com os anteriores, acabarei por descobrir mais coisas que se escondem por si mesmas, naturalmente. E o bom disto é levar-nos a despertar em nós novas luzes.

Para não me prolongar mais, deixo-te com um beijo dos nossos...
AMO-TE MUITO
Daniela

naturalissima said...

Aproveito para manifestar o meu amor por ti e reviver intensamente os nossos magníficos encontros...
Ao fazê-lo partilho contigo e, com o mundo e, sem limites, aquilo que me vai na alma,... não quero que esta paixão, este amor seja um acto solitário, muito menos "desconstrutivo", ;-)
Ao fazê-lo também poderei ajudar a alimentar um "mundo" melhor, mais sorridente...

Miguel, mais um beijinho meu
com muito amor
Daniela