Wednesday, September 27, 2006

" PALAVRAS INJUSTIFICÁVEIS "













Pensar

No que se há-de pensar,
É tencionar a arte de pensar...
Ou tentar prosseguir
No que se oculta em nós.

E se dizem
Que não temos o direito
De mentir
Numa verdade imposta
A qualquer um,
Terei então de mentir
Ao pretender a verdade
Em cada um de nós.

IMAGINAR-ME...
Caminhar, pairando
Nesta angústia suprema
De movimento contínuo...

Ai...
MALDITO PENSAMENTO.
MALDITO JOGO DE PALAVRAS
INJUSTIFICÁVEIS...
Maldito...
Mas BENDITO seja
NA HORA INCONSCIENTE
Que vier.

Dôr... dôr...
Ó grande solução...
Ó maior das maiores
Que não resolves nada...

IMAGINAR-ME
Eu?...
Ai como detesto vêr-me
E seguir
Não sei aonde...

Se o fizer...
É porque tenho horror
De saber-me preso
E impreciso
Cá dentro de mim.

Mas se o não faço...
É porque sei,
Que nunca posso ser
AQUELE QUE CAMINHA
AONDE LHE APETECE.

( Uma música: " OLD LOVE " - Eric Clapton )

Pain-Killer

6 comments:

Garfieldita said...

Oi Copa-Poeta!
Just passing by...
Vou ver se logo escrevo qualquer coisita.
Formação, a casa (que ainda não está pronta...)... Tudo nos suga e nada nos liberta. Vou tentar...

Huge miauws and purrs...

naturalissima said...

Amigão

deixo-te aqui um fluído de boas energias.

Um peixinho doce
Daniela

Vanda said...

Estou a entardecer com a tarde.

com a casa.

com as sombras.

os sons.

são eles que regressam a casa ao entardecer, os ruidos que não sons.

Essa dA Feiticeira escarlaye tem a ver com o Benfica??? ;))

:)))))


e tu Miguel, como estás?

Um beijinho

Van

Vanda said...

Uma Feiticeira Escarlate que se preze nunca ficaria ofendida com tal elogio :) Ainda para mais sendo descendente do Baltazar Mago :) e adepta dos Mouros Encarnados :))

Além do mais já há uns meses que estamos numa amena cavaqueira :) e só tenho a agradecer todos os teus simpaticos, motivadores e carinhosos comentarios, tanto no over como no lápis :))

Uma música: Sometimes - james :)

O livro é bom e ajuda a limpar o sotão se por acaso eistirem teias de aranha :) Eu li-o de um folego :) sofregamente e identifiquei-me com as ideias e filosofias de vida lá expressas.

Secção de psicologia da Fnac :)

Julgo que a daí (loja fnac) também tem um espaço para leituras, se preferires, antes de comprares, senta-te e lê umas paginas...

Beijo.

Bom dia. :))

Van

P. Guerreiro said...

IMAGINAR-ME
Eu?...
Ai como detesto vêr-me
E seguir
Não sei aonde...

(Miguel)


“A Fuga”

Fazer de conta, fingir movimento,
E aproveitando o momento, fugir nesse movimento,
Que tal como ele, é uma fuga a fingir…
…Mas conforme se vai concretizando…
…Conforme me vou afastando…
…Vai-se tornando realidade…A minha realidade…
…E de uma fuga a fingir…
…E na insistência desse fingir…
…Acabo fingindo uma fuga real…
…Tão real que fujo mesmo…

(Paulo, poema de um conjunto conceptual, anos oitenta)

Um bom fim de semana poeta Miguel, porque o mundo a eles pertençe...

Talk Talk said...

Passei para te desejar um grande fim-de-semana!!

O jogo do Yeti é mesmo viviante!!!!

Ehehehe, um grande abraço.