Tuesday, June 13, 2006

" Até o fim "

Quando nasci veio um anjo safado

O chato dum querubim

E decretou que eu estava predestinado

A ser errado assim

Já de saída a minha estrada entortou

Mas vou até o fim


Ainda garoto deixei de ir à escola

Cassaram meu boletim

Não sou ladrão, eu não sou bom de bola

Nem posso ouvir clarim

Um bom futuro é o que jamais me esperou

Mas vou até o fim


Eu bem que tenho ensaiado um progresso

Virei cantor de festim

Mamão contou que eu faço um bruto sucesso

Em Quixeramobim

Não sei como o maracatu começou

Mas vou até o fim


Por conta de umas questões paralelas

Quebraram meu bandolim

Não querem mais ouvir as minhas mazelas

E a minha voz chinfrim

Criei barriga, minha mula empacou

Mas vou até o fim


Não tem cigarro, acabou minha renda

Deu praga no meu capim

Minha mulher fugiu com o dono da venda

O que será de mim?

Eu já nem lembro pra onde mesmo que vou

Mas vou até o fim


Como já disse era um anjo safado

O chato dum querubim

Que decretou que eu estava predestinado

A ser todo ruim

Já de saída minha estrada entortou

Mas vou até o fim.


Chico Buarque


(
Adoro a forma como o povo brasileiro encara os seus problemas...sempre cantando, sorrindo...olhando-os de frente.

E esta música é prova evidente disso mesmo... uma música alegre, contando tristezas... um pouco ao meu estilo. )


Hoje fez-me bem ouvir Chico Buarque... fez-me bem cantar as minhas tristezas...
Como diz o ditado: " QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA... "


Um destes dias presto-lhe uma homenagem, ele bem merece!













Obrigado, poeta... obrigado Chico ;-)

Pain-Killer

No comments: