Wednesday, November 22, 2006

" ANTECIPADO PARA ACONTECER... "


















- Poeta!...
O que se passa comigo?
O meu corpo está em brasa,
Enquanto o pensamento em mim
Arde para cá
Numa loucura mágica...



















" Hoje chegaste tarde,

Mas em grande força!... "

- Escuta:
Mais para cá ainda,
Tudo o que vejo no pensamento
Parece não saír duma aparência...

















" Parece!?... "


- Não faças caso!...
Se parece,
É porque a verdade
ESTÁ PARA CÁ DA MINHA IGNORÂNCIA...














" Para cá
disso,
O saber existe? "

- NÃO!...

" Nem o homem? "

- Nem o ser recalcado!...


















" E mais para cá? "


- ESTÁ O OUTRO
LIVRE DE PENSAR!...



















" Qual outro? "

- Cala-te!
Ei-lo,
Em SEU HOJE
Como se a visse...
Sentindo-a já em seu íntimo.














" Pleno por significação? "

- Pleno por equivalência,
Em sua origem múltipla...













" Ei-lo... "


- Antecipado!...

" Antecipado!? "

- ANTECIPADO PARA ACONTECER...













" Que fazes? "


- VOLTO-ME!...
Revejo-me
Por fora do seu tempo
Lançado sobre mim,
E reduzido
A uma esperança vã
Para cá da morte...









" Que linguagem é essa?

Que coisa estranha... "

- Assim de momento
Também não a entendo...

" Mas és tu quem diz o que diz! "

- Só sei que esta lamúria
Vem do meu subconsciente...














" Continua... "


- O presente é
E será sempre para os homens,
Apenas tempo
Entre o ponto de partida
E de chegada.
Ou seja:
Entre o passado e o futuro...













" Não!...

Não me deixes aqui!... "

- Não sejas piegas...
Ei-lo!...
Acto contínuo,
Quase imperfeito de perfeição,
GASTO DE TEMPO...
Mas atenção, poeta!
Isto é uma força de expressão...

" O quê!?
A que te referes?... "














- A esta coisa informe,

Na forma
Áquem de nós em seu vazio...
E agora vem cá...
Deixa-me abraçar-te.


















( Um tema: " MY FAVOURITE THINGS " -

- Versão de: George Shearing ) Bom-fim-semana!

Pain-Killer

4 comments:

naturalissima said...

"Esses momentos já não chegam,
já não completam,
anseio o teu corpo, e ser para teus lábios,
anseio a tua voz, o teu cheiro,
como se no vazio ficasse uma dor,
já não sei!
tento fugir a esse sentimento,
porque lembro-me que há um tempo atrás,
senti o mesmo e sofri,
diz-me tu porque me fazes sentir assim!
diz-me tu."

Sónia Sultuane
"SONHOS"
Poetisa Moçambicana

Miguel, esta foi para lembrarmo-nos do dia em que descobriste a minha TERRA para me conheceres melhor.
Foi especial. Muito especial.

Um peixinho dos nossos...
Love
Daniela

Carla said...

fascinante sempre...

….(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
….(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)
......d88888bd888b.
.....d8888888888888B.
.....888888P`Y8888P.
.....Y888888.....( , \_.
....,_Y88(.................)....*Passo para te ler...
....Y888888b.......__\..
.....“8“888P........(_.... para saber como estás...
.............|.....----“..
...........~;~~\~..... * Para te deixar um beijo
............=......\....
..........(_._).....\.....
...........|=|........\...
....._.../|..|..........\....
..../_\/..|..|..........|.
...,.-“---/_/--------“---.....
...`-.,_________,.--“..
..........|......|.|........
..........|___|.|...
..........|___|.|............ e desejo bom Domingo!!!!
(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
«`“•.¸.♥ Nadir ♥ ¸.•“´»
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

Avó do Miau said...

-----\\\\|//-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo—
Bom Domingo!

jawaa said...

Foi um prazer encontrar este blog de tão belas imagens e legendas a condizer. Inspirador até para quem comenta...!