Thursday, August 31, 2006

" MÁ LEITURA "















- Olhai!...

" Com quem falas? "

- COM TODOS!...














Vejam aonde vos leva

A maneira como amais o próximo...

" O que interessa
É amar o próximo!... "

- NÃO!...
No próximo estais vós...
O vosso interesse
Não sairá de vós,
E eu pergunto-vos:
Podereis gostar
SEM SER POR VOSSA CAUSA?...
















" Ah... agora percebo!... "


- Não percebes, não!...
Á primeira vista, assim parece,
Mas não é por causa própria
Que se gosta!...

" Será também
Por determinismo exterior? "

- Presta atenção:
Esta simpatia que sinto pelas coisas
NELAS SE ENCONTRA...














( Fotografia de: DANIELA
ROCHA )

Elas se impõem
DO SEU EXTERIOR INTERNO...
Ao mesmo tempo, são dotadas
Duma qualidade influente,
SENSÍVEL
Inspirada quase para mim...

" Aparte disso,
Tudo deve ser dotado
Dum querer afectivo... "














- UNO

UNIVERSAL,
No qual a vontade é única
UMA SÓ,
Enquanto o resto
É EXTERIOR AO EXTERIOR.
Como vês,
Ninguém os culpa










Porque nada poderão fazer contra isso,

A não ser uma leitura atenta
BEM CUIDADA...

" Então, o que irá acontecer? "

- O que irá acontecer?!...
POETA!...
Desde sempre
TUDO É ACONTECIMENTO













E sendo assim, terão que continuar

Uns atrás dos outros
Na tentativa vã
De preencher o mundo de nada...
Na tentativa vã,
IMPELINDO-OS
A acreditar que um dia
Num futuro ainda longínquo,
Poderão encontrar finalmente
Aquela tranquilidade...













" A liberdade absoluta? "

- QUE SE NÃO SENTE
QUE SE NÃO RESPIRA
QUE SE NÃO VÊ,
E que em certa medida

SE PRESSENTE
Para cá da imagem no espelho...
Mas esse desejo, meu caro poeta,
NEM UTÓPICO É!...

" E porque não? "


- Porque a utopia
NÃO DISPENSA NUNCA A ESPERANÇA.
E fica sabendo:
Esse mundo,
É o mundo
ABANDONADO HÁ MUITO PELOS MANEQUINS...













E tudo isto

Será o resultado de má leitura!...

" Agora entendo...
Como alguém disse um dia:
OLHAR É IR AO ENCONTRO DAS COISAS!... "















( Fotografia de: DANIELA ROCHA )

Uma música: PASTORAL HARMONY, do album fantástico:
STORY TELLING de JEAN LUC PONTY.


Um grande bem-haja a todos, e... leiam cuidadosamente... em tudo que vos rodeia... )



















Pain-Killer

7 comments:

naturalissima said...

Querido Miguel
Querido Pain-Killer

Sem querer fazer uma má leitura,... simplesmente olhei-te e fui ao teu encontro.

Com muito carinho, beijo-te

naturalissima said...

Miguelito, lindo

não consegui resistir... vou editar a tua fotografia.
Não fiques à espera de uam grande obra de arte. Não é nada disso...

fica bem e espero que gostes
beijão

naturalissima said...

Miguel

A produção desta foto NÃO foi feita por mim!
A caminho da praia, encontrei este cenário!
Cabana de um pesacdor, talvez!

Acredita que, assim que o vi, pensei em ti! E não exitei em te oferecer.
A casa azul, porque estás no Porto e o simbolo do teu club, à vista de todos... Está lá tudo... junto ao mar... Julgo que esta imagem tem haver contigo, simbolicamente.

Tudo o que VEJO, é obra de alguém e eu simplesmente vou ao ENCONTRO delas e registo com a minha máquina digital!
As únicas que foram composição minha, são as do limão.

Eu não tenho club. Não vejo futebol... só quando se trata jogos com a selecção. Simpatizo com o Sporting, porque moro relativamente perto do estádio. Passo lá todos os dias. Hehehheheh...

Ainda bem que gostaste!
E sem me querer me meter na tua intimidade, e respeitando-te, espero que estejas mesmo bem...
O estar confuso, por vezes é ter momento de pausa para a reflexão...

Um beijo carinhoso para o teu "filhote"
outro para ti, especial, aliviando-te do mal estar.

Fica bem ;)

naturalissima said...

Um dia destes, gostaria de tomar outra caipirinha contigo! Hihhihihihi...
Um peixinho muito bem temperado, com a frescura do mar e a brisa do amor!
Espero que este te ajude a ter um dia leve...
Fica bem...
Dani she (hehehehe...)

A Lei da Rolha said...

O teu blog está divino, sublime e....outros adjectivos que eu podia escrever, mas.....não precisas, porque pela maneira com combinas as imagens com as palavras estás consciente do teu sucesso! PARABÉNS....prometo voltar.

vida de vidro said...

É muito importante ver, para lá do olhar. Poder ver esse exterior interno não é nada fácil. Espero não estar a fazer uma má leitura! :)**

Rocha de Sousa said...

Estive a visitar demoradamente as suas apresentações e conheço-o por
intermédio da minha sobrinha. Tudo o que vi é muito bom e só tenho pena que estes contactos sejam condicionados, pis havia muito que
analisar, sublinhar, eleger. Creio que você esteve no Desenhamento de
passagem e agradeço. O meu blog não é tanto para complar, tem apenas um percurso de carácter alegórico e interventivo.
Com as melhores saudações,
Rocha de Sousa