Tuesday, August 29, 2006

" A MORADA DO HUMANISMO "
















O poeta, entre outras coisas, gostaria de conhecer uma mulher diferente...
uma mulher que não corresponda a essa rotinice feminina, que não olhe sistematicamente para as montras, nem mais que para os homens!...



















Eu sei... neste instante, onde quer que ela esteja, dirá:
- " Também ele tem que se lhe diga! "

Assim é... mas apesar de tudo, o poeta é mais sóbrio:















- É MENOS HOMEM!...


" Essa sobriedade

Vem da força

Da imposição do machismo? "


- Indirectamente,

Mas para cá disso

Todo o homem

Tem gravado no subconsciente

A IMAGEM DA PRÓPRIA MÃE,

Afagando-o como vítima.




















" Como vítima? "


- Essa imagem

SALVA-LO-Á

Manifestando-se
No seu devido tempo.

E a partir dela
O humanismo

TERÁ SEMPRE AÍ A SUA MORADA.


Pain-Killer

6 comments:

P. Guerreiro said...

Ai está um ponto sensivel...A mãe...Gostei muito de ler o que escreveste. O nosso humanismo devêmo-lo à nossa mãe? No meu caso pessoal sei que lhe devo muito nesse capítulo e também no entendimento de "mulher".

Um grande abraço para ti amigo Miguel!

naturalissima said...

Miguelito

Esta postagem é breve mas de profundo conteúdo!

Está na natureza do homem ser egoista e comodista, isto em termos gerais, sem querer julgar ninguém, nem me colocar no papel de feminista..., reconheço também que há muitas mulheres com este comportamento.
O homem vive de entusiasmos. Compulsivamente sente o prazer de se encontrar num estado de paixão... quando ela arrefece, procura outro estimulo...
Em vez de alimentar o amor!
A mulher já toma outro estar... Se é que me entendes?

Peixinho, fiquei admirada com o que escreveste, poucos homens reconhecem e questionam o que aqui está explicito.
Sobre isto, tenho uma pessoa que me é unicamente especial e que me tem ensinado bastante sobre o que é o amor, O MEU PAI! Um ser espiritualmente evoluido...

Não há dúvida que o amor, o humanismo, a vida, devemos à nossa mãe!

Com carinho, recebe um peixinho doce
Daniela

greentea said...

afagando-o como vitima?

ou não o afagando?...

isto de mães é muito controverso...

leste o Amor Incerto de E. Badinter?

beijinhos. continua à procura DESSA MuLHER porque decerto ela existe algures. À tua espera.

Garfieldita said...

Oi Copa!
Desculpa não ter dado notícias antes, mas estar de férias significa isso mesmo: fazer algo de diferente no tempo livre. E foi o que eu fiz: NADA! Interessante, não?...
Bem, quanto à casa, está a andar. Penso que por altura do meu aniversário (Abril) já lá estarei definitivamente a morar: numa casa feita à minha medida, com jardim para estar à vontade e reflectir... É bom, penso eu.
Bom, vou "partir".
Voltaremos a falar, eu sei.

Huge kisses and miaows!...
Smile!

naturalissima said...

Bonitão

Estás a me habituar mal!
Tantos elogios ao meu respeito... até fico corada! Mas é muito bom, Miguel, tens sido um "Pain-Killer" para mim. Obrigada pelo carinho. Por vezes precisamos dele...

Desculpa-me, hoje estou demasiada sensivel. Talvéz seja solidão a falar mais alto. Mas não importa, porque o facto de me sentir bem, tranquila e equilibrada comigo mesmo, é já uma grande valia.

Temos mais uma coisa em comum, é o facto de gostarmos destas coisas que têm ALMA, nos cotam histórias, que nos levam a viajar num tempo não vivido por nós....
Amo esta coisas... Gostava muito de conhecer peças de um tempo que foi de outros e que te "pertencem"....

Miguel, lindo, obrigada pela visita... fez-me ficar mais feliz. Gosto da tua companhia... das tuas palvras que hamonizam a minha alma.

Amanhã vou colocar no meu blog, uma fotografia dedicada a ti. Quando olhei para aquilo, pensei naturalmente em ti. E foi para ti que deixei lá um pequeno bilhete...
Lamento não poder saber escrever melhor.

Um peixinho grande com carinho
Daniela

naturalissima said...

Lembrei-me do Bonsai... para ele um beijinho meu, com amor, pois ele precisa de muito para viver muitos anos.