Saturday, May 06, 2006

" REGRESSO Á VIDA... REAL ? "




















Das sombras irreais da noite
Sai a vida real que conhecemos...



















Tenho de a retomar
Exactamente onde a deixei...














Apodera-se então de mim

Um terrível sentimento
Da necessidade da continuação da energia
Nos mesmos hábitos estereotipados
E fastidiosos,
Ou então um desejo selvagem
De que as minhas pálpebras
Se abram de novo uma manhã,
Para um mundo afeiçoado,
Para o meu prazer, nas trevas...













Um mundo onde as coisas

Possam mudar,
Onde possuam segredos novos...
Um mundo em que o passado
Tenha pouco ou nenhum lugar,
Ou pelo menos, sobreviva
Apenas sem forma consciente
De obrigação ou remorso....
Já que até a recordação
Das alegrias tem o seu amargor
E a lembrança do prazer
A sua dor.



















" Nenhuma teoria acerca da vida me parece ter qualquer importância em comparação com a própria vida.
Ganho, isso sim, uma consciência aguda sobre a esterilidade de toda a especulação intelectual e emocional, quando separada da acção e da experiência. "
















Pain-Killer

1 comment:

Vanda said...

entre noites irreais, sonhos e arquitecturas mais ou menos prosaicas...está a tua vida!

Vive cada instante.

Com os cinco sentidos e se preciso for...mais tres ou quatro, todos os que encontrares em ti :)

sem sentido, nunca!

um beijo

Van