Thursday, September 01, 2005


"BARULHO AB...SURDO"

O fim das férias chegou...tal como eu receava...com ele trouxe também o fim dalguns sonhos,e o princípio de alguns pesadelos.Enfim...tudo normal...O benfica perdeu em casa,o sporting perdeu a oportunidade de participar na "champions league",o porto começa(infelizmente)a entrar no bom caminho e não seria de bom tom,esquecer o dr.Mário Soares,que está a fazer um esforço colossal por manter a tradição no nosso país,que prima pla reincidência.Vou enunciar três questões:1a-Será legítimo censurarmos Mário Soares por recandidatar-se?
2a-Será legítimo Mário Soares recandidatar-se?
3a-será legítimo pensarmos que temos legitimidade para decidir seja o que for?
4a-(eu sei que estavam estipuladas 3 questões,mas,apeteceu-me mais uma em jeito de análise)Existirá legitimidade suficiente pra esta humanidade censurar seja o que for,ou" coisa que o valha",quando,o que este povo sabe fazer melhor é apontar o dedo e observar em silêncio,tudo aquilo que considera errado?
Será preciso mais o quê,para que entendam de uma vez por todas,que todos nós,não passamos de meras marionetas.E que os incêndios,assim como tudo o que vai mal neste país e no mundo só tem um culpado,somos nós(os cognominados de povo).Somos todos responsáveis!Negligentes!Colaboradores!Responsáveis,porque todos nós vivemos cá!Negligentes, porque,aos problemas dos outros respondemos invariávelmente com um "cliché"do tipo:...não é nada comigo!E logo os "problemas dos outros"se tornam nossos.colaboradores,porque alimentamos as chamas,a fome,e as injustiças deste mundo com o nosso...silêncio!
Reservo o direito de mencionar um "post" meu(dos mais recuados)em que eu refiro que a união faz a força.Pois então,façamos todos força,não pra exercitarmos os abdominais mas sim pra tentarmos mudar aquilo que nos desagrada. Não fiquemos sentados á espera que algo aconteça,nada nem ninguém espera por nós,muito menos o tempo.
É impreterível agirmos enérgica e interventivamente,mesmo que nos pareça infrutífero...Tentar não custa nada!
O preço mais elevado que podemos pagar;é ,um dia olharmos pra trás e constatar que deixamos uma infinidade de coisas realmente importantes por fazer ou sem sequer tentarmos,em virtude de uma vida confortável cheia de materialismos,que não poderemos levar conosco.

Que tal olharmos a vida com um pouco mais de esperança?

Deixo um poema de Ruy de Portocarrero,o ser humano mais humano que já conheci...

QUERER...
É sentir um intermédio
De procura.

É qualquer coisa
Que precisa de mim
Para nascer.

A meus pés
Transforma-se um murmúrio
Não sei em quê...
E cai sobre meus ombros
Um grito de alegria
Enquanto me abraças

Porém
Em teus lábios,
Uma réstea de brisa
Me engana...
E calo-me
Pensando.
E os teus olhos
Bebem sorrisos de incerteza...
E a tua voz
Traduz-me novos cânticos,
Nova pesia...
Mas prefiro
Que restituas ao vento
Aquilo que me dizes


PAIN-KILLER

1 comment:

Talk Talk said...

Uma visão clara e real das coisas. Bem-vindo.
Um abraço