Friday, February 17, 2006

" SORRISO DO MEU CORPO "
















Esta manhã,
Enquanto olhava o horizonte,estive calmo...
Foi um prazer sentir,sem saber que sentia...
É que esta manhã,seguia decidido por um único caminho
Em direccção á minha alegria.

Olhei em frente,para manter a coragem ainda viva,
Numa tentativa de contrariar aquele sintoma,
Cada vez mais expressivo,mais pesado,auto-nomeando-se de inércia,
Para depois olhar em volta disfarçadamente,sem me comprometer,
Excepto no meu interior,com aquela sonolenta paz de espírito.
Penso que a poesia está "fixa numa paisagem irreal"...
Ou seja,parece ser aquilo que não é!...














Lentamente,num espreguiçar viscoso,
Deslizou-me pelo sangue,não sei o quê
Aperfeiçoando-se num desinteresse...
Não fiz caso...A descontração era o sorriso do meu corpo.


Olhei de novo o horizonte enquanto reflectia no seguinte:
"Sempre que o objecto da distância
Fica mais perto de nós
O seu aspecto ALTERA-SE...
A sensação é lógicamente outra!...
Com as pessoas,o caso é idêntico,
Assim que as conhecemos de perto,a coisa muda...
ALTERAM-SE!...














Esse é o momento em que a "razão do absurdo" se impõe
Com uma "lógica paradoxal"!...
Aí,a nossa "própria lucidez",decepcionada a aceitará sem reservas.
Então depois,quando voltares a querer um outro alguém,
QUE SEJA COMO A TI PRÓPRIO...
Pois só assim te deves querer para dar!
Mas,se tal não for possível,
Será bem melhor oferecer esse amor á Paisagem...
Á Poesia...ao Céu...ás Estrelas...
Ao Mundo?-A todo o Universo!...














E só assim saberei,se algum ser-humano
Merece ser amado de verdade.

Bom-fim-semana!

Pain-Killer

2 comments:

Talk Talk said...

Eu acredito que existem seres humanos capazes de amar e merecedores desse amor...
Um grande abraço e bom fim-de-semana

PS: Amanhã lá estarei em Alvalade... vamos lá ver se não nos caiem moveis em cima, eh eh eh.

Garfieldita said...

Olá Copa!
Por vezes as imagens dizem-me mais do que as palavras. Outras vezes, tento sentir o que as palavras me dizem.
Obrigada por me deixares partilhar de sentimentos quando leio o que escreves.

(Outra coisita... Às vezes as "secas" também são boas, porque o que parece algo de cansativo para uns, soa a compreensão por outros. Será que me fiz entender?...)

Bom fim-de-semana, Copa!

Nice furry dreams!
Miau...