Monday, January 16, 2006

" PALAVRAS VÃS... "















Mas que estranho modo,esse de me olhares...
Como se um raio de sol irrompesse a quietude das sombras,
E desse vida ás folhas caídas do Outono.
Tu...Que há tanto tempo sopraste a chama do sentir,
Porque me estendes agora,os braços da manhã?
Não vês que me fere,a insuportável beleza de sonhar?


Ouvidos surdos,palavras vãs,lá vou eu...
Ergo-me do réptil cansaço das questões e bebo,
Dos lábios do horizonte,o traço nítido do céu.

Na verdade,tudo se resume a uma palavra...
Ausência!Guardo-a como a mais fiel companheira,
Até nas noites em que me perco na multidão
E no alarde súbito dos bares.

O seu rebordo é nítido como a chama de um cigarro
Entre dois copos de whisky,e dúbio como o sorriso
Atordoado dum corpo qualquer,que se oferece ao primeiro olhar indiscreto.







Prendo-a nos meus braços e possuo-a pelas paredes do beco mais próximo.
Regresso a casa para o sono habitual e estendo-a na cama a meu lado...
Não há cenas de cíume nem perguntas pertinentemente idiotas.
Não há nada...
















Apenas e só,o barulho da ausência,que me impede de dormir.







Pain-Killer

3 comments:

Talk Talk said...

Vejo que já internacionalizaste o blog (O All the Best parece entusiasmado!!)
Agora a sério... o poema está excelente, deu-me imenso gozo ler cada frase, cada palavra.
Um abraço.

Nina said...

Tenho tido pouco tempo para visitar os blogs k gosto...mas deixa-me dizer-te k é sempre bom vir aki :)

Beijinhos

Morfeu said...

Essas Palavras Vãs que nos invadem, percorrem-nos o corpo e matam-nos o olhar.
Adoro vir aqui (embora com pouco tempo para visitar quem gosto) sempre que posso refugio-me nas palavras de quem “admiro”.
Um abraço, ou melhor abraço um.