Friday, January 20, 2006

" MONTE FUJI "







O Japão é formado por quatro ilhas principais: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu.
Honshu é a maior dessas ilhas, onde fica a capital Tóquio e a montanha sagrada do país, o monte Fuji.






Definindo geográficamente, trata-se de uma elevação em forma de cone perfeito, cujo topo é o ponto mais alto do Japão, com 3.776 metros de altura.Embora o vulcão esteja inativo desde 1707, alguns especialistas dizem que nada o impede de, a qualquer momento, entrar novamente em erupção.

Afinal, o que é o Monte Fuji? Qualquer criança japonesa sabe que aquela fotogênica montanha de cume branco pertence à categoria dos monumentos - naturais ou feitos pelo homem - que identificam um país. Como exemplos, podem ser citados os Estados Unidos e a Estátua da Liberdade, a França e sua Torre Eiffel, e o Japão e o Monte Fuji.
Ponto turístico disputado por japoneses e estrangeiros, o Fuji também é um conhecido local de peregrinação. A maioria dos nipônicos deseja subir a montanha pelo menos uma vez na vida. A cada ano, mais de 300 mil pessoas encaram os 10 estágios da trilha que leva ao topo do monte, a qual fica aberta para visitantes somente nos meses de verão.
Lá em cima, depois de 5 horas de subida ao Fuji, o visitante percebe o que ganhou: uma vista impressionante, que compensa o esforço. Se a escalada for à noite, o aventureiro pode apreciar o nascer do sol lá em cima, perto do topo do mundo. Depois de contemplar a paisagem, o desafio é descer, o que é quase tão complicado quanto subir.

É assim que a coisa funciona há milhares de anos, desde quando o Fuji era algo tão sagrado que somente monges e peregrinos podiam escalá-lo. Algumas coisas, porém, mudaram. No topo, máquinas de vender refrigerante aguardam para matar a sede dos aventureiros. A infra-estrutura está presente e custa dinheiro, mostrando que mesmo ali o capitalismo já tem espaço.





(Se um dia,conseguir escalar este monte sagrado,prometo que faço um "post"com fotos minhas colocando a bandeira do SCP bem lá no topo,testemunhando a minha presença e a realização de um sonho)















Bom-fim-semana!

Pain-Killer

4 comments:

Talk Talk said...

Se for para levar a bandeira do Sporting eu também vou!!!
Um abraço e bom fim-de-semana.

Morfeu said...

Para além de Poesia, Modos de Vida, Mensagens sentidas, Suspiros...igualmente se encontra aqui …Cultura e Sorrisos...
Talvez o blog mais completo que conheço...

Suga_Mentes said...

Concordo pessoal , pelo menos uma vez o sporting vai ter a bandeira no topo

Miguel Baganha said...

Correcção,Suguinha...o SCP esteve várias vezes no topo,principalmente numa época em que o futebol ainda não era uma indústria...Bons velhos tempos...mas foram tempos de glória legítima!