Saturday, March 27, 2010



O MUNDO DO PENSAMENTO


"Diz-me!...
O que pensas de mim?"

- De ti, poeta?...
Queres saber mesmo?...

"Sim, e de uma vez por todas!"

- Pois bem...
Chego à conclusão
De que és realmente silencioso...
Silencioso demais!...
Não falas uma única vez,
E sem pensares em mim
Tens as mais loucas ideias
Pensando por mim...














Mas para cá disso,
Há ainda outra coisa que ignoras:
Não passaste por enquanto da minha bondade.

"Penso que no entanto,
Há outra coisa que te atormenta,
Que não eu..."













- De facto, essa coisa,
Amiudadas vezes
Me segreda uma esperança,
Ou seja:
Uma possibilidade de...














"Para que eu sofra mais?"

- Deixa lá!...
Eu pressinto também
A tua angústia.
Continuo a pressenti-la noutra coisa...














"O incognoscível?"

- Não!
Não interessa...

"Claro... são tudo coisas!..."














- E o que disserem acerca delas
Não passará nunca de incidência...
O melhor é sairmos daqui.

(Um tema: "SIMPLE THOUGHTS" -
Kenny Barron/Mino Cinelu)

Bom-fim-semana!

Pain-Killer

No comments: