Wednesday, June 04, 2008

PROMESSAS E LOUCURAS















Sufoca-me o espaço

E a liberdade da luz...
Sufocam-me as palavras
Com hálitos de pus.
E faço versos,
Versos para quê?...
Poemas são sorrisos,
São promessas e loucuras...
São como a sede dos ébrios,
Que os esmaga ás escuras.

Por isso
Os beijos dão fruto
Entre as sombras dum jardim...
Por isso
Eu penso e falo
E tenho medo de mim.

Às vezes cortam a rir

Uma flor proibida...
Por isso
Tremem os cegos
Quando se agarram à vida.














( Fotos de: Daniela Rocha )


- O
que é isto, poeta?!...

" Como?!...
Afinal também
fazes perguntas?... "

- Claro... ás vezes é preciso
Inverter
as situações.

" Pois bem... é muito simples:
Isto é um poema!
"

- Obrigado, poeta!
Gosto de ficar esclarecido.

( Um tema: " DEPOIS DE TER VOCÊ "-
Intérprete: Maria Bethânia )

Amo-te, DaniShe... e « depois disso... poetas, para quê » ?...

Boa semana!

Pain-Killer

2 comments:

naturalissima said...

Amor meu

tocaste-me com os teus olhos, teu corpo no meu, palavras em mim, sensibilidade e sensualidade no dizer e fazer... senti-te e entregamo-nos.
Promotemos um ao outro loucuras.
E com elas vamos vivendo, sempre com o mesmo amor, com o mesmo sentir, o mesmo sorriso, as mesmas lágrimas...
Ai que bom ter-te comigo.
Que bom ser amada por ti.

Belíssimo poema de nossopai ;-)

Promessas cumpridas e loucuras vividas.

-Poderei não estar em sintonia neste momento com algo mais que queiras transmitir, Miguelindo, mas é o que senti ao ver-te assim, numa das viagens que fizemos juntos...
Fiquei emocionada. Levaste-nos a recordar o nosso ontem.

É por estas coisas e por outras muito mais que me convences cada vez mais e mais que não foi por acaso que nos encontramos e que nos amamos intensamente, com promessas e loucuras.


abraço.te com toda a minha ternura
beijo.te docemente
amo.te com a mesma paixão

até já peixinho ;-)
Danishe

naturalissima said...

BEIJO-BEIJO