Friday, July 29, 2005
















(Reedição)

" MULHER ..."


Há um momento em que há paz. É quando a voz quente da mulher entoa uma canção de ninar junto ao leito do filho. Cessam lá fora todos os canhões de guerra,só a canção ressoa; cessam os gritos, as angústias, os medos,só a voz sublime da mãe embala a canção,e o filho dorme.Há um momento em que há esperança. É quando a mulher embala ainda dentro de si esse ciclo de uma nova vida.

Salve, mulher, mãe, Maria de todas as terras, Cheia de graça. Graça que ainda tem enchido esse mundo com a sua beleza. Vossa companhia, mulher, em todos os lugares em que estamos,é que ainda nos tem inspirado a amar,é que ainda nos tem feito conservar um pouco de ternura e sensibilidade .
Há um momento em que se ama. É quando vem à luz o vosso filho, mulher, e por entre as dores e sorrisos agradeceis pela nova vida que gerastes. Que geraste durante meses dentro do vosso ventre embalando-o em rotineiro fazer e desfazer e, agora, nutrida de amor, ireis preparar para a vida, para os encantos da infância, da adolescência e da maturidade.

Bendito é o fruto do vosso ventre, mulher, mãe, Maria,principalmente quando o vosso filho nos traz a grande esperança da paz. Mais do que ninguém, vós, mulher, mãe, Maria de todas as terras,tendes nos inspirado à convivência fraternal entre os homens e à paz.

Paz mulher,
Como é mulher a palavra paz!

Post dedicado a todas as mulheres,
com homenagem especial á Sãozinha,minha mãe!

Pain-killer

3 comments:

Talk Talk said...

Bonita homenagem.
Um abraço

Miguel Baganha said...

"Thanks,for stopping by"!

Obrigado plo "feedback"...

1abraço!

Sofia said...

Não sou mãe, mas criei a minha irmã. Isso conta?
Bjs