Thursday, March 03, 2011


PRENDA DE ANOS PARA "SHE"














("Rosa do Mar" - Miguel Baganha, fotografia digital | 2008)

"PRENDA DE ANOS"

No dia dos teus anos,
Mandei cantar as aves
Do teu jardim cinzento...
Mandei tocar os sinos
Nos meus castelos brancos
Que deixei ao vento...
Que deixei levar.

Pedi ao mundo
O máximo de silêncio,
Para te ver sonhar...
Sonhar ainda,
Pedi à brisa,
Que te mandasse rosas...
Para te ver mais linda.
Pedi a Deus
Que te mandasse um anjo
Para te ver dormir.
E a mim...
Pedi apenas um poema
Para te fazer sorrir.

("Promessas e Loucuras" - Ruy de Portocarrero | 1960)
_________________________________

Parabéns pela tua caminhada de 4 décadas, Daniela!
Vamos continuar a caminhar juntos, meu amor.

Amo-te, sempre! Tenho orgulho em ti, linda Danishe!

euteuMiguel

2 comments:

naturalissima said...

Beijo-te com o mesmo amor <3

Rocha de Sousa said...

Lembro-me de ler os poemas de amor
escritos por meu pai,versos leves ou ondas debrisa onde se o nome de
Maria estava sempre presente, e daí
a pouco o porquê de tanta coisa da
alma... «porque ela adorava e ria»
___
Neste caso, trata-se do mesmo im-
pulso, soprado pelo aniversário e
pela urgência do poeta. Vibrante,
corrente. Lindo.
___
No aniversário de she? É quase obsceno.

título (faz parte do comentário:
PARA O ANIVERSÁRIO DELA
ou
PARA O TEU DIA DE ANOS.