Friday, August 03, 2007

" RAZÃO DE SER... "















No mesmo local ainda.

Mais tarde e longe de se pensar que houve futuro...


" Sabes...
Estive a pensar... "


- Em quê?

" Em mim...

Gostava de ter uma forma... "




















- Para quê?

Para seres visível?...


" Não...

O que gostava era de ser concreto... "


- Concreto!?...
CONCRETO É O NADA!...




















E em relação a isso
Não haverá duas opiniões...


" Só pretendo saber quem sou!... "

- Pouco mais serás

PARA CÁ DO QUE NÃO ÉS...




















O teu ser
É um ser particular...

" Sou em parte como tudo? "


- Como todo o determinismo exterior
CONVERTIDO NELE.












E como o exterior

É O EXTERIOR DO EXTERIOR















Nada é exactamente.


" Então que razão terei

Para ser o que sou? "


- A mesma razão

COMO SE NADA FOSSES!...














" Sou então, assim como

Um « PENSAMENTO BRANCO » ?..."















( Foto de: Daniela Rocha )

- Se preferires...


( Um tema: " 4+20 " -
Crosby, Stills, Nash & Young )

Bom-fim-semana!


Pain-Killer

3 comments:

naturalissima said...

É a terceira vez que procuro deixar um comentário... Estas coisas nem sempre são perfeitas. Grrrrrrrrrr... ou eu, não terei sido correcta!!!

E porque em mim as coisas saem à primeira, a bem ou a mal, procurarei dizer de novo, mais ou menos o sentido que consegui absorver deste curto diálogo, já habitual com o poeta.
"Trabalho" este que tens vindo a explorar e a desenvolver contigo mesmo, questionando a existencia e a Natureza do Homem e do Universo.

Poderei dizer que és um Pensamento colorido, porque afinal de contas, Miguelindo, o Branco é a junção de todas as cores - O Branco é a CÔR DA LUZ.

Há bocado, quiz falar um pouco daquilo que é o vulgar na natureza insatisfeita do Homem, quando ele procura instantanemente satisfazer-se de forma material, fisica-material, ignorando o mais importante que a sua essência... RETARDANDO ASSIM A SUA EVOLUÇÃO!
Procurar forma fisica para se descobrir, ou moldar um "EU", é do mais comum, hoje em dia... infelismente.

O Branco é a Cõr da LUZ!
E essa Luz vem de ti ... é bela e brilhante, positiva, sorridente, viva... cheia de amor.

Com admiração e amor
beijo-te carinhosamente
Danieladetodasasvidas

Rocha de Sousa said...

Bom dia, Killer.
Eu tenho faltado com as minhas obrigações bloguistas, quanto ao
amigo Killer, pois acontece-me cada vez mais que, tendo o incons-
ciente cheio, ele entra em refluxo,
baba todo o subconsciente, «suja» o espaço mental, aflora os meus lábios e escorre para os meus dedos. Killer, não sei se dá por isso, se ouve em si chamamentos,
esse grito da perda quando nos aproximamos do «buraco negro» e já não dispomos de tempo para insta-
larmos as coisas excessivas, memno-
rial de um contentor.
Depois falto às obrigações. Mas, amigo Killer, as minhas hesitações
relativamente às suas mensagens têm
a ver com a sua determinação assom-
brosa de andar sempre em torno de si mesmo, procurando restos, sentidos,expelindo para o ar, entre a imortalidade do poeta e a circinstancialidade do personagem circunstante que existe,ensombrado por fotogafias ensurdecedoras, em si, por fora e por dentro. E é de tal forma que tanto se envolve com o mundo do palpável como se deixa mergulhar num lugar sem nome --
«um pensamento branco».
Não consigo correratrás de si, em círculos tão fechados. É que eu tenho o meu próprio umbigo.
Vá lá escorrendo o seu amor enquan-
to pode porque o pior é quando, em
vez de descobrir belas imagens no «além», terá de, todo nu e de pés juntos, dobrar-se um pouco e fotografar apenas os dedos esguios
que restam em campo, lá em baixo.
O poeta dirá: porquê?
E você responderá: é a última oportunidade que tenho de me per-
pectuar de pé, contra a terra.
E o poeta:
Ah...

Até breve
Rocha de Sousa, um tio híbrido

Carla said...

os sonhos só tem um fim quando os conseguimos realizar, enquanto isso nao acontece continuamos a sonhar...
., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Ofereço uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/a tua Semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥