Friday, December 16, 2005


" CAIS ABANDONADO..."




Contemplo as paredes
Desta triste e fria sala
E uma saída não vejo
Para a força emocional,
Que por entre meus dedos se esvai.








Penso então indiferente
Nos mares de azul e pranto
Onde flutua um amor antigo,
Duma esperança traída...




Ó amor calafetado,
Duma saudade ilegítima...
Naufragas agora,
Nas profundezas sombrias
Do meu destino.






Quem diria a estranha dor
Que imana desta fria sala,
Onde minha alma é uma nódoa,
E meu coração a corda
Partida de um violino!











É de ar livre que eu preciso...
E do rosto constrangido
Da minha cidade.




Sento-me no café
E olho a cidade que passa,
Ou não passa
Por passar...



















Talvez meu destino seja mais
Que ouro líquido
A repousar no vidro de um copo,
Ou a sombra de barcos
Sem mastros nem arrais,
Na lúbrica indiferença
De um CAIS ABANDONADO...



















Pain-Killer








Bom-fim-semana!

3 comments:

Talk Talk said...

Se calhar começas a ficar farto dos elogios mas... está excelente!!
Bom fim-de-semana para ti também.

PS: Olha ... o Orfeu faz hoje anos.

Miguel Baganha said...

Aos interessados:

-Neste momento,estou com um problema de "cookies",entre mãos...obviamente que não falo de bolachas muito menos de biscoitos.(lol)Mas este problema deixa o meu blog inoperacional...apenas posso comentar e ler o que comentam.Espero conseguir resolver rapidamente,este problema "gastronómico"...

Bem-haja!

Miguel Baganha said...

Afinal,foi mais rápido do que pensava...

(Problemas de digestão...nada que um "kompensan"não resolva...)